Mitsubishi com queda de 15% na bolsa após anúncio de "irregularidades" nas emissões

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 20 abr (Lusa) -- O fabricante japonês de veículos Mitsubishi Motors caiu hoje mais de 15% na bolsa de Tóquio após convocar uma conferência de imprensa sobre "irregularidades" nos controlos de emissões poluentes.

Mitsubishi Motors encerrou a sessão com uma queda de 15,16%, a sua maior queda desde julho de 2004.

A descida do valor dos títulos do fabricante começou 20 minutos antes do fim da sessão da praça nipónica, quando a empresa anunciou uma conferência de imprensa para explicar "irregularidades no teste de emissões".

O presidente da Mitsubishi Motors, Tetsuro Aikawa, vai falar à imprensa às 17:00 (19:00 em Lisboa) na sede do Ministério dos Transportes, Infraestruturas e Turismo, em Tóquio, indica o comunicado.

ISG// MP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.