Ações da Mitsubishi caem mais de 15% devido a escândalo de manipulação de dados

| Economia
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 22 abr (Lusa) -- As ações da Mitsubishi Motors caíram hoje, pelo terceiro dia consecutivo, durante as negociações da manhã na bolsa de Tóquio, em resposta à revelação de que o fabricante manipulou testes de eficiência de combustíveis.

Pelas 09:41 (01:41 em Lisboa) as ações perdiam 14,57%, para 498 ienes (4,03 euros), chegando a cair até aos 489 ienes (3,95 euros) ou 16,12%.

As vendas 'em pânico' dos últimos dois dias já tinham feito os preços cair um terço, reduzindo em cerca de 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) o valor de mercado da empresa.

ISG// MP

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.