Pinto da Costa afirma que não tem "jogadores com mau carácter"

| FC Porto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente reeleito do FC Porto, afirmou em entrevista ao Porto Canal que não tem "jogadores de mau carácter" e que o clube vai passar por "uma mudança na política de contratações" e apostar em jogadores para a primeira linha.

"Para estabilizar a equipa, os jogadores têm que vir para ganhar e ficar (...) o objetivo não é comprar cinco ou seis futebolistas, mas acertar nos que queremos, dar-lhes a estabilidade possível e mantê-los o maior número de anos", disse o reeleito líder portista.

Para o Presidente dos 'azuis e brancos' não serão contratados jogadores para "vir discutir o lugar, mas os jogadores certos para os lugares e que os próprios colegas percebam que são uma mais-valia para o grupo e para a sua própria valorização".

Confrontado com a pergunta da sucessão, Pinto da Costa afirmou ser "um absurdo" visto estar no primeiro dia do 13º mandato que se prolonga por mais quatro anos.

Mesmo assim Pinto da Costa adiantou que na estrutura do Futebol Clube do Porto existe "gente capaz de ser presidente no futuro, daqui a um mês, a um ano ou quatro anos", mas, se desse "um sinal, toda a gente iria cair em cima, pois, fosse quem fosse, estaria tramado porque passaria a ser um alvo".

Em jeito de desabafo, o Presidente portista afirmou que não gostaria de ver os seus filhos com Presidente do FC Porto para estes "não terem que passar" pelo que ele passou.

Quanto à sua eleição o dirigente diz que ficou "admirado" pelo aumento de votantes, o dobro do que há quatro anos, e criticou as vozes que durante os anos surgem como potenciais candidatos à presidência do FC Porto e que no "momento de se apresentar parecem ratos a fugir".

Pinto da Costa afirma que é com José Peseiro que está "a preparar o futuro" do clube, e que é com ele que conta "para o próximo ano. 'Apontando baterias" para os jornais que apontaram o nome de Jorge Jesus como futuro treinador do FC Porto, Pinto da Costa afirmou que "é amigo de Jesus" mas que o atual treinador do Sporting "não está no horizonte" do clube azul e branco. Quanto ao 'episódio' que levou Jorge Jesus para o clube de Alvalade, o dirigente portista afirmou que Jorge Jesus "foi empurrado do Benfica para ir para a Arábia" mas que este acabou por rumar para o Sporting.

Para o Presidente do FC Porto ter a obsessão de vencer o campeonato está errada visto mas tem que ser esse "um dos objetivos" para não acontecer o que está a acontecer com o Sporting, que apenas luta pelo campeonato, e que ainda o pode perder.

Pinto da Costa foi eleito no domingo para o seu 13.º mandato como presidente do FC Porto, com 79% dos votos dos 2.403 registados, enquanto os restantes 21% foram nulos, anunciou o secretário da mesa da assembleia-geral, Sardoeira Pinto.

O dirigente, que aos 78 anos é o mais antigo presidente de um clube do principal escalão do futebol português, foi eleito pela primeira vez a 14 de abril de 1982, precisamente há 34 anos, e tem agora pela frente um mandato de quatro anos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.