Caixabank diz que é "justo" preço de 1,113 euros por cada ação do BPI

| Economia
Porto Canal com Lusa

Madrid, 18 abr (Lusa) - O presidente executivo do Caixabank considerou hoje um valor "justo" os 1,113 euros que a instituição oferece por cada ação na OPA lançada sobre o BPI, um preço 16% inferior à oferta de fevereiro de 2015.

Na Oferta Pública de Aquisição (OPA) falhada de fevereiro de 2015, o Caixabank - maior accionista do BPI, com 44,1% do capital - tinha oferecido 1,329 euros por cada ação, o que valorizava o banco português em perto de 1,9 mil milhões de euros.

Na OPA voluntária anunciada hoje, o banco catalão ofereceu 1,113 euros, que - tal como no ano passado - resulta de uma média ponderada do valor das ações do BPI nos últimos seis meses. Ou seja, o BPI é avaliado em 1,6 mil milhões de euros.

Em conferência de analistas, Gonzalo Gortázar afirmou que o preço por ação oferecido hoje, 16% inferior ao de 2015, é "justo".

NVI // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.