Polícia suíça realiza buscas na sede da UEFA

Polícia suíça realiza buscas na sede da UEFA
uefa
| Desporto
Porto Canal

A polícia federal suíça realizou hoje buscas na sede da UEFA, em Nyon, para analisar os contratos de atribuição de direitos televisivos à empresa equatoriana Cross Tradding, citados Papéis do Panamá, noticia a AFP.

Em comunicado enviado à agência noticiosa, a UEFA refere ter recebido hoje a visita da polícia federal suíça que "agindo com um mandado de busca pediu para ver os contratos firmados com a Cross Trading/Teleamazonas".

A UEFA assegura que forneceu todos os documentos que tinha na sua posse e manifestado total disponibilidade para colaborar com as autoridades.

Na terça-feira, o atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi no envolvido nos chamados Papéis do Panamá, uma lista que contem nomes individuais e de empresas que administram o seu património em empresas 'offshore'.

Segundo as informações divulgadas, enquanto dirigente da UEFA, Infantino terá intermediado um negócio de cedência de direitos televisivos com uma sociedade 'offshore', por um montante bastante abaixo dos valores de mercado.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.