Polícia divulga vídeo do terceiro suspeito de ataque no aeroporto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 28 mar (Lusa) -- A polícia belga divulgou hoje um novo vídeo que mostra o terceiro homem envolvido nos ataques terroristas de terça-feira no aeroporto de Bruxelas, ao lado dos bombistas suicidas Ibrahim El Bakraoui e Najim Laachraoui.

A divulgação das imagens do homem, que transportaria uma bomba que não explodiu, aconteceu através da conta de Twitter da polícia federal, com a indicação sobre a necessidade de o identificar.

Trata-se de um homem que veste casaco branco e usa um chapéu, enquanto empurra um carrinho de bagagens no aeroporto de Zaventem, antes das duas explosões de dia 22 de março.

Até agora as autoridades tinham apenas publicitado, para efeitos de identificação, fotos retiradas deste vídeo.

Vários órgãos de comunicação social têm garantido que o 'homem do chapéu' é Fayçal Cheffou, detido e acusado de atividades terroristas, mas a procuradoria federal não confirmou ou desmentiu a informação.

As duas explosões no aeroporto e uma na estação de Maelbeek provocaram pelo menos 35 mortos e 340 feridos, segundo o balanço mais recente das autoridades belgas.

PL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.