Número de mortos em Bruxelas sobe para 31 e pode aumentar

Número de mortos em Bruxelas sobe para 31 e pode aumentar
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O número oficial de mortos dos atentados de terça-feira no aeroporto e no metro de Bruxelas subiu para 31 e poderá aumentar, de acordo com a mais recente informação do Centro de Crise da Bélgica.

Das 31 vítimas mortais, 28 já foram formalmente identificadas, 15 morreram no aeroporto e 13 na estação de metro de Maalbeek.

Os investigadores estão a tentar identificar as três restantes vítimas mortais, estando a aguardar os resultados dos testes de ADN.

Os três bombistas suicidas, dois no aeroporto e um no metro, não entram na contagem do número de vítimas mortais.

"Algumas vítimas que acabaram por morrer em diferentes hospitais não estão ainda incluídas nos números mais recentes", alertou o Centro de Crise, esta noite, em Bruxelas.

Das 15 pessoas que morreram no aeroporto, seis têm nacionalidade belga e nove são estrangeiros, dos Estados Unidos, Holanda, Suécia, Alemanha, França e China.

No ataque ao metro de Maelbeek, a poucos metros das instituições comunitárias, foram identificadas até agora 13 vítimas, dez das quais belgas e três estrangeiras, de Itália, Suécia e Reino Unido.

O Centro de Crise precisou que as nacionalidades dos estrangeiros podem diferir dos dados divulgados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, já que algumas das vítimas podem ter dupla, ou mesmo tripla nacionalidade, como uma vítima espanhola, que também tinha cidadania alemã e italiana.

Nos atentados de Bruxelas ficaram feridas 340 pessoas de 19 países. Destas, 101 continuavam hoje internadas, 662 delas nos Cuidados Intensivos e metade com queimaduras graves.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.