Três homens acusados de atividades terroristas na Bélgica

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 28 mar (Lusa) -- Três homens foram acusados de "participação em atividades de grupos terroristas", na sequência de operações judiciárias antiterroristas realizadas na região de Bruxelas e na província de Antuérpia, informou hoje a procuradoria federal, em comunicado.

Yassine A., Mohamed B. e Aboubaker O. são os homens detidos e acusados, segundo os procuradores, que, porém, não os relacionam com os atentados de terça-feira, que provocaram 35 mortos e 340 feridos.

No total, nove pessoas foram detidas para audição, na sequência de 13 operações, tendo seis sido libertadas.

A procuradoria escusou-se a adiantar mais pormenores.

Através da rede social Twitter, a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, fez um novo balanço das vítimas mortais dos ataques, referindo o falecimento de quatro pessoas que estavam internadas.

No domingo à noite, o gabinete belga de crise tinha indicado a morte de 31 pessoas, das quais 28 já tinham sido identificadas.

Nas contas ficam de fora os três terroristas mortos nos atentados, que envolveram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro junto de várias instituições europeias, nomeadamente as sedes da Comissão e do Conselho, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

PL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.