Exército belga desativa embrulho suspeito no aeroporto

Exército belga desativa embrulho suspeito no aeroporto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O Exército belga desativou e fez explodir um embrulho suspeito no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, anunciou o Centro de Crises da Bélgica.

Em informação publicada na rede social Twitter, o Centro de Crises belga pré-anunciou que o Exército belga iria, "dentro de minutos", proceder à neutralização de "um embrulho suspeito" no aeroporto de Zaventem, cenário de duas das três explosões que hoje causaram 34 mortos e perto de duas centenas de feridos em Bruxelas.

Pouco depois da publicação, o repórter da agência francesa AFP ouviu uma explosão e viu fumo a sair do edifício das partidas.

Relatos anteriores davam conta de que a polícia teria encontrado um colete de explosivos por utilizar.

Segundo o jornal belga Le Soir, a polícia continua a inspecionar o aeroporto de Zaventem.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.