Bruxelas em "estado de sítio". Número de mortos sobe para 34, feridos para 187 e portuguesa ferida

Bruxelas em "estado de sítio". Número de mortos sobe para 34, feridos para 187 e portuguesa ferida
twitter: marco recorder
| Mundo
Porto Canal (MYF)

O número de vítimas mortais na sequência das três explosões sentidas no coração de Bruxelas aumentou para 34 e o número de feridos subiu para 187. Portuguesa, entre os feridos, livre de perigo. Transportes e grandes superfícies comerciais encerradas na capital belga.

Segundo o jornal Libre, o número de mortos no atentado no aeroporto de Zaventem, no início da manhã desta segunda-feira, subiu para 14 e na estação de metro de Maelbeek, subiu para 20 pessoas.

“É demasiado cedo para dar um número exato de vítimas”, disse o Procurador Federal Belga, Frédéric Van Leeuw, acrescentando que a prioridade é cuidar dos feridos.

Frédéric Van Leeuw admitiu ainda a possibilidade de algum dos autores dos atentados de Bruxelas estar “em fuga”. A polícia de Zaventem, localidade onde se situa o aeroporto, e a de Hasselt estão a trabalhar em conjunto, sendo necessário “examinar todas as pistas, incluindo as imagens das câmaras de segurança", disse.

Portuguesa livre de perigo

Até ao momento só há registo de uma portuguesa de 30 anos ferida na explosão ocorrida na estação de metro de Maelbeek, disse à Lusa o secretário de Estado português das Comunidades, José Luís Carneiro. A jovem, natural de Coimbra "encontra-se fora de perigo", foi assistida no hospital e já está em casa.

Transportes e grandes superficies comerciais encerradas

Metros, autocarros, aviões, túneis, e grandes superficies comerciais foram encerradas por precaução. A cidade está completamente deserta, rodeada apenas de autoridades.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.