Prisão preventiva para alegado homicida de São Martinho do Peso - Mogadouro

| Norte
Porto Canal / Agências

Mogadouro, 04 out (Lusa) - A autoridade judicial de Mogadouro decretou prisão preventiva para o alegado homicida de um homem de 74 anos residente na freguesia de São Martinho do Peso, concelho de Mogadouro.

O suspeito, já transferido para o Estabelecimento Prisional de Bragança, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, indiciado pela presumível autoria dos crimes de homicídio e de profanação de cadáver.

Segundo comunicado da PJ Os crimes ocorreram no mês de janeiro de 2013, na localidade de S. Martinho, em Mogadouro, mediante a utilização de uma arma caçadeira municiada com zagalote.

A vítima, um homem de 57 anos, foi posteriormente transportada para a Barragem de Bemposta, em Mogadouro, onde veio a ser localizado em 08 de março de 2013, apresentando já "sinais evidentes de decomposição".

As operações de resgate do cadáver envolveram militares da GNR e efetivos da Guarda Civil espanhola.

FYP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.