Explosão no aeroporto foi ataque suicida. Não há registo de vítimas portuguesas

Explosão no aeroporto foi ataque suicida. Não há registo de vítimas portuguesas
twitter: myrna nabhan
| País
Porto Canal (MYF)

O ataque no aeroporto de Zaventem foi realizado por um bombista suicida, confirmou o Procurador do rei Filipe da Bélgica. O Primeiro-Ministro português, António Costa, salienta que para já não há registo de vítimas portuguesas. Fronteira entre França e Bélgica fechada. 

O Procurador do rei belga afirmou que o aeroporto de Zaventem foi alvo de um atentado terrorista suicida, noticiou, esta segunda-feira, o jornal belga Le Soir, na edição digital.

O Primeiro-Ministro disse, esta manhã, que das conversas que tem mantido com o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, “não há qualquer indicação de um português que tenha sido atingido”.

Pelo menos 21 pessoas morreram esta segunda-feira em três explosões em Bruxelas, de acordo com um balanço provisório dos bombeiros locais à agência noticiosa France Presse (AFP).

A Bélgica elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo.

Comboios, metros, aviões, autocarros e túneis estão todos encerrados, em Bruxelas. Autoridades pedem às pessoas da capital Belga para não saírem do local onde se encontram. 

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.