Pelo menos 21 mortos na capital belga

Pelo menos 21 mortos na capital belga
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos 21 pessoas morreram hoje nas explosões em Bruxelas, de acordo com um balanço provisório dos bombeiros locais à agência noticiosa France Presse (AFP).

As explosões registadas esta manhã, em Bruxelas, no aeroporto internacional e numa estação de metro, causaram pelo menos 21 mortos, indicou um porta-voz dos bombeiros da capital belga, pouco antes das 11:00 (10:00 em Lisboa).

No aeroporto de Zaventem foram contados "11 mortos" e "um dezena" na estação de metropolitano de Maalbeek, "onde se registou uma explosão muito forte", disse a mesma fonte.

"A maioria dos feridos já foi retirada dos locais, mas a situação é ainda muito caótica", referiu.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.