Deputados do PSD querem "discriminação positiva" na reestruturação das Finanças

| Política
Porto Canal / Agências

Aveiro, 01 out (Lusa) - Um grupo de deputados da bancada do PSD questionou o Governo sobre a reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças, defendendo que haja uma "discriminação positiva" do interior, informou hoje o deputado Ulisses Pereira.

Ulisses Pereira é um dos deputados do PSD subscritores de uma pergunta dirigida ao Governo, "com vista a clarificar quais os concelhos a abranger" pela anunciada reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças.

Os parlamentares social-democratas querem conhecer quais os concelhos que serão abrangidos e que critérios técnicos que suportam a reestruturação, designadamente se foram considerados fatores de "discriminação positiva" para as regiões do interior e para as zonas onde já foram encerrados ou reduzidos serviços públicos.

"Acresce que, de acordo com declarações públicas do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, confirma-se a intenção de preceder a uma reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças, embora na mesma ocasião tenha anunciado a criação de postos de atendimento em todos os concelhos abrangidos" - pode ler-se no texto que suporta a pergunta.

Segundo o Governo, o designado 'posto de atendimento fiscal' será uma 'infraestrutura de apoio ao contribuinte', criada em coordenação com cada autarquia, nas instalações das câmaras municipais ou em instalações do Estado nesses concelhos, o que leva os deputados subscritores a questionarem "qual o conteúdo funcional e meios alocados" e o calendário previsto para esta reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças.

A posição dos deputados do PSD surge na sequência da preocupação recentemente tornada pública pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos sobre o possível encerramento de mais de 150 representações dos serviços de Finanças, "decisão que poderia ter maior impacto nas regiões do interior do país".

MSO // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.