PS "roubou" a Câmara de Carregal do Sal ao PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Carregal do Sal, 30 set (Lusa) -- O empresário Rogério Abrantes "roubou" no domingo para o PS a presidência da Câmara de Carregal do Sal, que era governada há seis mandatos por Atílio dos Santos Nunes, do PSD.

"Estou muito contente mas, ao mesmo tempo, já sinto o peso da responsabilidade que a população me deu", afirmou Rogério Abrantes à agência Lusa, prometendo "muita força" para encarar os desafios com que se vai deparar.

Na sua opinião, a percentagem de votos conseguida pelo PS para a Câmara (52,8% e quatro mandatos) demonstra bem a vontade de mudança que o eleitorado sentia.

Além da Câmara, o PS venceu também a Assembleia Municipal, com 50,96% dos votos, e três das cinco Juntas de Freguesia do concelho.

Quando tomar posse, Rogério Abrantes vai querer "conhecer todas as pessoas e saber qual o trabalho que executam", para a partir daí poder organizar a Câmara da maneira que a sua equipa entender.

"Apesar de ter estado quatro anos na Câmara como vereador, era da oposição e nunca tive hipótese de contactar diretamente com a maior parte das pessoas", afirmou.

O PSD tinha apresentado como cabeça de lista à Câmara o médico Vasco Jorge, tendo o partido obtido 34,04% dos votos (três mandatos).

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.