PS reclama primeira vitória de sempre em Vila Real
Porto Canal / Agências
O PS reclamou hoje ter alcançado a sua primeira vitória para a Câmara de Vila Real, elegendo Rui Santos por uma vantagem de cerca de 300 votos em relação ao PSD.
"Ao fim de 38 anos fizemos história em Vila Real", afirmou Rui Santos, quando entrou na sala da sede do partido onde muitos simpatizantes e militantes festejaram entusiasticamente a vitória socialista.
O presidente da Câmara de Vila Real, o social-democrata Manuel Martins, não pôde recandidatar-se ao cargo devido à lei de limitação de mandatos, pelo que o PSD escolheu para o suceder o professor António Carvalho.
A candidatura do PS anunciou uma vitória por cerca de 300 votos contra o PSD.
"É a vitória de todos os vila realenses. De todos aqueles que decidiram confiar em nós, que decidiram confiar neste projeto, decidiram dar-nos uma oportunidade", salientou Rui Santos.
Na hora da vitória, o futuro presidente da autarquia lembrou os compromissos do PS de baixar a fatura da água, de fazer regressar já em 2014 as corridas automóveis a Vila Real ou de ajudar a criar mais emprego.
"A partir de agora Vila Real terá uma mudança, uma mudança forte", sublinhou.
À porta da sede do partido juntaram-se muitos apoiantes de Rui Santos, que foi aplaudido quando saiu à varanda do edifício.
Os festejos seguiram depois para a principal avenida de Vila Real, a Carvalho Araújo, onde se localiza a Câmara Municipal.