Guilherme Aguiar "disponível para ser uma solução" em Gaia

Guilherme Aguiar "disponível para ser uma solução" em Gaia
| Política
Porto Canal

O candidato independente à Câmara de Gaia José Guilherme Aguiar disse estar "disponível para ser uma solução" para o município, mostrando "total disponibilidade" para colaborar com o presidente eleito.

"Neste momento, sou vereador da Câmara de Gaia e não de qualquer partido", disse, recordando que entregou o seu cartão de militantes do PSD, não tencionado voltar.

Guilherme Aguiar entrou na sede da sua candidatura sob os aplausos de algumas dezenas de militantes que o aguardavam e na sua intervenção foi várias vezes ovacionado.

"Tentarei sempre uma solução para Gaia, por isso é que me candidatei", reforçou.

O candidato felicitou o socialista Eduardo Vítor Rodrigues pela vitória naquele concelho, que interrompe 16 anos consecutivos de governo partilhado entre o PSD e o CDS, sob liderança de Luís Filipe Menezes.

Guilherme Aguiar disse esperar que o futuro presidente seja "o presidente da Câmara de que Vila Nova de Gaia bem precisa".

"Foi uma campanha difícil pelos meios que tivemos. As máquinas dos partidos não estavam connosco", afirmou também, referindo que não teve ao seu lado as "máquinas dos partidos" nesta campanha eleitoral, com os seus "comícios, porcos assados e artistas".

"Decidimos que só gastaríamos aquilo que pudéssemos", resumiu

Guilherme Aguiar referiu também que terá de haver "uma explicação" para o facto de coligação ente sociais-democratas e centristas ter tido 62 por cento há quatros e pouco mais de 20% agora.

"Não apresentamos promessas eleitorais, apresentamos apenas compromissos", referiu, lembrando depois, sem porém detalhar, que Gaia tem "algumas dificuldades" no seu horizonte.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.