Trabalhadores da TAP vão fazer história ao comprar 5% do capital da empresa

Trabalhadores da TAP vão fazer história ao comprar 5% do capital da empresa
| Economia
Porto Canal com Lusa

O porta-voz da plataforma de oito sindicatos da TAP, André Teives, garantiu hoje que os trabalhadores da companhia aérea vão fazer história na compra da posição de 5% do capital que lhes foi reservada na privatização da TAP.

"Na ANA -- Aeroportos de Portugal nem 1% do capital foi subscrito pelos trabalhadores. Veremos que no caso da TAP vai ser muito diferente", afirmou o dirigente sindical, no final de uma reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d'Oliveira Martins.

Em declarações aos jornalistas, André Teives disse que os trabalhadores da TAP, através da plataforma de sindicatos, fizeram história ao serem os únicos que influenciaram o caderno de encargos de uma privatização, o que voltará a acontecer quando a operação de venda aos trabalhadores for lançada, o que, acrescentou, "deve acontecer em breve".

+ notícias: Economia

Marca romena lidera venda de carros em Portugal pela primeira vez este ano

A marca romena, do grupo Renault, foi quem mais carros vendeu em Portugal no mês de abril. A Dacia vendeu 1.484 novos veículos subindo ao pódio das vendas no quarto mês do ano. Em segundo lugar está a Mercedes-Benz, com 1.375 novas matrículas e no terceiro posto a Volkswagen, com 1.291 automóveis vendidos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.