Realizador de "Mad Max", George Miller, vai presidir ao júri do Festival de Cannes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 02 fev (Lusa) -- O realizador da saga "Mad Max", George Miller, vai presidir ao júri do 69.º Festival de Cannes, tornando-se o primeiro australiano a liderar a competição de prestígio internacional, anunciou hoje a organização em comunicado.

O cineasta, de 70 anos, cujo filme "Mad Max: Fury Road" foi exibido no ano passado fora da competição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, vai suceder aos norte-americanos Joel e Ethan Coen na presidência do júri.

George Miller vai atribuir a Palma de Ouro, o prémio mais importante do palmarés de Cannes, no evento que irá decorrer entre 11 e 22 de maio.

DM // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.