CDU pede reforço na votação para recuperar vereador em Matosinhos

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 26 set (Lusa) -- O candidato da CDU à Câmara de Matosinhos, José Pedro Rodrigues, apelou hoje ao reforço na votação para recuperar o vereador perdido em 2009, assegurando que só haverá consensos pós-eleitorais com respeito pelo programa e propostas comunistas.

José Pedro Rodrigues fez o balanço da campanha eleitoral, hoje no seu penúltimo dia, considerando que aquilo que "foi sobrando em insultos e ataques pessoais mostra que o reforço da votação na CDU e a recuperação do vereador será decisivo" para resolver todos os problemas que Matosinhos enfrenta.

"Todas as matérias sobre as quais a câmara tem que ter uma resposta fundamental necessitam de equilíbrio, ponderação e tranquilidade e não há outra força política em Matosinhos capaz de o fazer, ouvindo as três forças com maior expressão eleitoral, que têm centrado a sua campanha em ataques pessoais", sublinhou.

Interrogado sobre a abertura a entendimentos e coligações pós-eleitorais, o candidato admitiu estar consciente de que "a reeleição da CDU neste contexto será de vital importância para a constituição da próxima câmara municipal".

"A nossa posição é muito simples: nós temos um programa eleitoral e estaremos dispostos a trabalhar e a assumir as responsabilidades que tivermos de assumir em qualquer circunstância, unicamente baseadas nestas propostas que consideramos serem fundamentais para Matosinhos", enfatizou.

José Pedro Rodrigues prometeu diálogo "com quem estiver disposto a trabalhar com a CDU", lamentando, no entanto, que quem tem assumido responsabilidades no concelho não tenha estado disponível para ouvir as propostas comunistas.

"A única condição é que haja respeito não só pelo programa eleitoral e pelas propostas que temos, mas que haja o respeito e a clarividência necessários para as convergências, que ajudem Matosinhos a ultrapassar imediatamente todos os problemas", reiterou.

Na sua opinião, a estratégia de desenvolvimento que urge implementar em Matosinhos precisa de "consenso".

Além de José Pedro Rodrigues, concorrem em Matosinhos os candidatos Guilherme Pinto (independente), António Parada (PS), Pedro da Vinha Costa (PSD), Manuel Maio (CDS-PP), Fernando Queiroz (Bloco de Esquerda) e Orlando Cruz (PTP).

JF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.