Lopetegui: “Está tudo em aberto”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No final do da partida desta terça-feira, em que o Dínamo Kiev impôs a primeira derrota da época ao FC Porto (0-2), Julen Lopetegui era um treinador insatisfeito com a exibição da equipa. Para o treinador espanhol, os Dragões tiveram uma boa entrada, mas o penálti que aos 35 minutos colocou os ucranianos na frente do marcador mudou a face do jogo.

Apesar de as contas do apuramento para os oitavos-de-final terem ficado um pouco mais complicadas, Lopetegui acredita que “está tudo em aberto” e que o FC Porto tem capacidade para ganhar ao Chelsea em Stamford Bridge.

“Tivemos um bom início, estivemos melhor até aos 20 ou 25 minutos, não deixámos o adversário jogar, mas não conseguimos abrir o marcador. Depois sofremos o penálti que mudou completamente o jogo, pois permitiu que o Dínamo crescesse, enquanto nós baixámos em confiança, em tranquilidade e em rendimento; não fomos capazes de reagir à adversidade. Na segunda parte, estivemos em cima deles e, quando tentávamos o empate, eles marcaram o segundo golo. A partir daí, fomos precipitados, atacámos mal, tivemos pressa em chegar à baliza. Não foi um bom jogo da nossa parte”, analisou o treinador espanhol, em declarações no final da partida.

Para Lopetegui, não foi apenas o penálti que penalizou a equipa. A sorte também foi madrasta com o FC Porto, que viu duas bolas baterem nos postes da baliza ucraniana e o árbitro “não marcar um penálti claro sobre o André André ao minuto 53, que podia ter mudado a face do jogo”.

Com este resultado, as contas do apuramento para a próxima fase ficam adiadas para a derradeira jornada do grupo G frente ao Chelsea, em Londres. Lopetegui admite que a missão dos portistas “é difícil, mas não é impossível”. “Sabemos que não é fácil, mas acredito que temos capacidade para ganhar esse jogo e seguirmos em frente na prova. Está tudo em aberto para todas as equipas”, defendeu.

A derrota com os ucranianos coloca um ponto final na série portista de 20 jogos sem perder. O treinador portista reconhece que as derrotas “pesam sempre, são difíceis e duras de assimilar”, mas aponta já baterias para o encontro de sábado com o Tondela, no Municipal de Aveiro: “Amanhã temos que levantar a equipa. Temos uma jornada da Liga Portuguesa muito importante e depois queremos dar uma boa resposta na outra partida da Champions”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.