GNR deteve sexagenário por agredir a mulher e apreendeu-lhe um pequeno arsenal

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Verde, 17 set (Lusa) - A GNR deteve em Vila Verde um homem de 67 anos, por agressões à mulher, e apreendeu-lhe um pequeno arsenal que tinha guardado no quarto, entre carabinas, revólveres, catanas, machados e espadas, informou hoje aquela força policial.

A detenção ocorreu na residência do casal, em Lage, Vila Verde.

O homem agrediu a mulher "na presença da patrulha", estando assim indiciado pela prática de um crime de violência doméstica.

A GNR efetuou uma busca, tendo apreendidos uma espingarda calibre 12 milímetros de cano duplo, uma carabina do mesmo calibre e um revólver, todos sem documentos.

A operação resultou ainda na apreensão de duas catanas, um com 42 centímetros e a outra com 60, bem como um machado, uma espada com 920 centímetros, dois punhais com 35 centímetros e três baionetas com cerca de 60 centímetros.

Foram igualmente apreendidas mais de 150 munições.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.