Pelo menos um morto em operação policial no norte da capital francesa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 18 nov (Lusa) -- Pelo menos uma pessoa morreu hoje num apartamento alvo de uma operação policial antiterrorismo em Saint-Denis, um subúrbio no norte de Paris, de acordo com uma fonte próxima da operação citada pela AFP.

A identidade do morto não foi revelada.

Fontes policiais tinham indicado anteriormente à AFP que a operação em curso tem como objetivo capturar o alegado cérebro dos ataques de sexta-feira em Paris, o belga Abdelhamid Abaaoud.

A zona onde fica o apartamento, onde esta madrugada se registou uma troca de tiros em que, segundo fontes da investigação citadas também pela AFP, vários polícias ficaram feridos, foi interditada.

Os disparos, que começaram pelas 04:30 (03:30 em Lisboa), aconteceram junto à praça Jean Jaures, muito próxima da histórica basílica gótica onde estão enterrados vários reis franceses.

Nos atentados de Paris de sexta-feira passada morreram 129 pessoas.

ISG// MP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.