Seis fogos activos - três no distrito de Braga

Seis fogos activos - três no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal

Seis incêndios, três deles no distrito de Braga, lavram pelas 16:15 em zonas mato e mobilizam mais de 250 operacionais, segundo informação da página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na localidade de Vasconha, concelho de Vouzela, distrito de Viseu, está ativo o fogo que mobiliza mais operacionais (103), apoiados por 20 veículos e três helicópteros.

Com duas frentes ativas, este incêndio deflagrou às 13:53.

Em Bezeguimbra, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, 78 operacionais e 25 veículos estão a combater um fogo com duas frentes ativas.

Na Senhora da Guia, concelho de Celorico de Bastos, distrito da Guarda, continua a ser combatido por 61 operacionais, 18 veículos e um helicóptero o fogo que deflagrou na segunda-feira.

O incêndio tem três frentes ativas.

Sessenta operacionais lutam contra as chamas na localidade de Telões, concelho de Amarante, distrito do Porto.

Com três frentes ativas, este fogo está também a ser combatido por 17 veículos e um helicóptero.

Também 53 operacionais, apoiados por 21 veículos, combatem as chamas que deflagraram domingo em Taião, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo.

Este incêndio tem uma frente ativa.

Na localidade de Borrageira, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, um incêndio com uma frente ativa está a ser combatido por 34 operacionais, apoiados por seis veículos, dois aviões e um helicóptero.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.