Cavaco Silva dedica segunda-feira aos "empreendedores que não se resignam"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 set (Lusa) - O Presidente da República dedica na segunda-feira o dia aos jovens "empreendedores que não se resignam", numa iniciativa que decorrerá durante todo o dia na zona do Grande Porto e incluirá visitas a fábricas e empresas.

De acordo com uma nota da Presidência da República, a iniciativa "Economia Real: Empreendedores que não se resignam" surge na sequência no encontro realizado em fevereiro, no Palácio de Belém, sobre os jovens e o futuro da economia.

Na sequência deste encontro, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários convidou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, a levar a iniciativa para o exterior, "com o objetivo de visitar no terreno empresas e empreendedores que, de uma forma transversal, exemplificam os diferentes temas que foram debatidos no Palácio de Belém", lê-se na nota da Presidência da República, onde é recordado que o debate realizado em fevereiro organizou-se em três grupos de trabalho (Cultura para o Empreendedorismo, Empreendedorismo Empresarial e Empreendedorismo Social).

Assim, o primeiro ponto da agenda desta segunda-feira está marcado logo para o início da manhã, com uma visita à empresa Colquímica, em Valongo.

Durante a manhã, Cavaco Silva irá ainda conhecer a empresa Farfetch, em Guimarães, e visitar "a mostra de empresas, spin-offs e start-ups encubadas na Universidade do Minho, presentes no Spinpark", também em Guimarães.

Depois de um almoço com jovens empreendedores, da parte da tarde, o Presidente da República partirá para Vila Nova de Famalicão, onde visitará a empresa Vieira de Castro e a Primor.

Ao final da tarde, na sede da ANJE no Porto, Cavaco Silva participará na sessão de encerramento da iniciativa "Os Jovens e o Futuro da Economia - Economia Real: Empreendedores que não se resignam".

Cavaco Silva irá, depois, jantar com jovens empresários na sede da ANJE.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.