Marcelo defende que governabilidade deve estar ao serviço do combate à pobreza

| Política
Porto Canal com Lusa

Celorico de Basto, Braga, 09 out (Lusa) - Marcelo Rebelo de Sousa apresentou-se hoje como candidato à Presidência da República, defendendo que a "estabilidade e a governabilidade têm de estar ao serviço do fim maior na política que é o combate à pobreza".

"Considero essencial que haja, como nas democracias mais avançadas, convergências alargadas sobre aspetos fundamentais de regime e que não há desenvolvimento, nem justiça, nem mais igualdade com Governos a durarem seis meses ou um ano", afirmou.

Segundo Marcelo, que discursava em Celorico de Basto, onde tem raízes familiares, a "ingovernabilidade crónica e sem um horizonte" não permite "aos governados perceber aquilo com que podem contar no quadro da composição parlamentar".

O candidato acrescentou estar "consciente de como Portugal tem de sair claramente de um clima de crise financeira, económica a social, pesada e injusta que já durou tempo demais".

APM // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".