Polícia indonésio morto a tiro no centro de Jacarta

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jacarta, 11 set (Lusa) - Homens armados balearam mortalmente um agente da polícia que escoltava uma caravana no centro de Jacarta, no mais recente episódio do género, indicaram hoje as autoridades.

Este foi o quarto disparo mortal contra um polícia dentro ou nos arredores da cidade nas últimas semanas e o de mais alto nível, dado que ocorreu no centro de Jacarta, perto da sede de uma agência responsável pela aplicação da lei.

As autoridades policiais indicaram que o crime, que teve lugar esta noite, seguiu-se a uma série de outros ataques, suspeitando-se que por detrás dos homicídios esteja o mesmo grupo.

O polícia escoltava, num motociclo, seis camiões numa movimentada estrada, quando quatro homens armados, que também seguiam em veículos de duas rodas, abriram fogo contra ele

Identificado como Sukardi, o polícia passava junto aos escritórios da Comissão para a Erradicação da Corrupção quando o ataque ocorreu, tendo tido morte imediata depois de ser baleado três vezes no peito e no estômago, segundo explicou o porta-voz da polícia de Jacarta Rikwanto.

A polícia lançou uma caça ao homem depois do crime, bloqueando as estradas para interrogar os condutores.

O caso surge depois de três polícias terem sido mortos em dois ataques separados no distrito de Tangerang, nos arredores de Jacarta, no mês passado.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.