Homens baixos e mulheres magras têm menos parceiros sexuais

Homens baixos e mulheres magras têm menos parceiros sexuais
| Mundo
Porto Canal (CYO)

Um estudo da Universidade de Chapman revelou que homens muito baixos e mulheres de baixo peso têm menos parceiros sexuais ao longo da vida.

Um estudo da Universidade de Chapman na Califórnia, publicado na revista Evolutionary Psychology, revelou que o aspecto físico está relacionado com o número de parceiros sexuais, pelo menos no que diz respeito ao peso e à altura.

O inquérito feito a mais de 60 mil homens e mulheres heterossexuais, descobriu que as pessoas mais baixas do que a média tinham tido menos parceiros sexuais do que as pessoas de altura média. Já os homens muito altos tinham entre uma a três parceiras sexuais a mais do que os baixos e os de estatura média. Segundo explicou David Frederick, o principal investigador, ao jornal britânico Independent, a altura é “um factor relevante no mercado do acasalamento” e o mesmo acontece com o peso. As pessoas de baixo peso têm menos parceiros sexuais que as que pesam mais.

O investigador acrescentou ainda que “as mulheres preferem homens mais altos do que elas” e que os homens com peso intermédio ou até mesmo com excesso de peso são os que têm mais parceiros sexuais.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.