Porto Wine Fest ultrapassa expectativas da organização e quer alargar-se às duas margens

| Norte
Porto Canal / Agências

Gaia, 08 set (Lusa) -- O presidente da Gaianima, Ricardo Almeida, disse hoje que a segunda edição do Porto Wine Fest ultrapassou as expectativas com um número de visitantes superior a 2012 e que o objetivo é alargar o evento ao Porto.

Em declarações à Lusa no último dia do Porto Wine Fest, evento dedicado ao Vinho do Porto, realizado na ribeira de Vila Nova de Gaia, Ricardo Almeida sublinhou que o balanço da edição deste ano é "muito positivo", tendo tido a ajuda das condições climatéricas.

A ideia para o próximo ano é dar continuidade ao festival, "eventualmente nas duas margens do Douro", uma vez que o Vinho do Porto é um "património da região e não só da cidade de Gaia", explicou o presidente da Gaianima.

"Há aqui uma perceção que nós temos de que o Vinho do Porto é um produto amplamente exportado para o mundo todo, mas os índices de consumo local são muito baixos. Os níveis de autoestima são grandes, mas os de consumo interno são baixos", lamentou o responsável da empresa municipal, acrescentando que o Porto Wine Fest também tem como propósito reforçar o consumo interno da bebida.

Ricardo Almeida referiu ainda que este ano houve também um destaque da animação, o que resultou numa maior atração de público, em particular de turistas internacionais.

O festival vinícola decorreu entre quarta-feira e hoje, contando com 25 marcas produtoras de vinho do Porto e com diversas atividades em torno da bebida.

TDI // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.