Banco CTT irá abrir portas ainda este ano 

Banco CTT irá abrir portas ainda este ano 
| Economia
Porto Canal (CYO)

A abertura do Banco CTT está prevista para Novembro deste ano, num processo que deverá ter duas fases. Os CTT vão aproveitar a sua rede de mais de 2500 balcões para o Banco Postal.

O Banco CTT vai abrir até ao final deste ano, provavelmente em Novembro. O processo de abertura poderá ter duas fases. A primeira será com abertura de apenas algumas lojas como "teste". A segunda fase pretende uma abertura comercial a grande escala, que irá ocorrer em 2016. 

Em Agosto, os CTT registaram o nome Banco Postal, registo que permite passar para a fase seguinte: a avaliação do supervisor do sector bancário, o Banco de Portugal. Os CTT já pediram a avaliação ao supervisor para que sejam cumpridos os requisitos regulatórios necessários para o arranque da operação. 

Os orgãos sociais foram designados, sendo Francisco de Lacerda, presidente dos CTT, o presidente do Banco CTT e Luís Pereira Coutinho presidente-executivo. 100 milhões de euros é o investimento previsto, com cerca de 30 milhões a serem aplicados já este ano. Espera-se que o Banco CTT possa começar a pagar dividendos contando já com 100 trabalhadores. 

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.