CTT vão investir 30MEuro no Banco Postal este ano

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 mar (Lusa) -- Os CTT vão investir 30 milhões de euros no Banco Postal este ano, cujo projeto deverá arrancar no último trimestre de 2015, anunciou hoje o presidente dos Correios de Portugal, Francisco de Lacerda.

"A implementação do Banco Postal está em curso, os gastos estão em linha com o plano de negócios, o desenvolvimento do sistema informático central já começou, estamos a contratar pessoas e o lançamento continua previsto para o último trimestre deste ano", disse Francisco de Lacerda na conferência de imprensa para a apresentação de resultados da empresa.

O presidente dos CTT referiu que "o objetivo do investimento no Banco Postal este ano é de 30 milhões de euros, dentro dos 100 milhões euros globais referidos" a quando da apresentação do Banco.

"Somando 20 milhões de euros, que é aquilo que estimamos e investimos por ano nos nossos outros negócios, dá um total de 50 milhões de euros para este ano", acrescentou ainda.

O lucro da empresa liderada por Francisco de Lacerda subiu 26,5% no ano passado, face a 2013, para 77,2 milhões de euros, e os rendimentos operacionais totais cresceram 2,4% para 717,8 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recorrentes (antes de rendimentos e gastos recorrentes) subiram 9,9% para 135,1 milhões de euros.

SMS (ALU)// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.