Raios-X antigos podem ajudar vidas

Raios-X antigos podem ajudar vidas
| Mundo
Porto Canal (LYV)

As radiografias antigas poderão ser entregues em farmácias de todo o país, até 29 de Setembro. Os fundos reverterão para as obras da Assistência Médica Internacional (AMI).

Arranca esta terça-feira, a campanha de reciclagem de radiografias da Assistência Médica Internacional (AMI), a organização solicita a entrega de exames mais antigos. Até dia 29 de Setembro, antigos raios X com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico, poderão ser entregues nas farmácias de todo o país.

Esta iniciativa já existe desde 1996, e na totalidade já conta com 1.500 toneladas de radiografias recolhidas e recicladas, sendo que 60 toneladas correspondem apenas a 2014. Esta campanha permite a reciclagem dos materiais, assim como, evita que estes sejam enviados para o lixo após deixarem de se utilizados.

Em comunicado, a organização salientou que "a venda da prata extraída permitirá à AMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento das necessidades sociais".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.