Há menos indecisos para as eleições deste ano

Há menos indecisos para as eleições deste ano
| Política
Porto Canal (LYV)

Este ano regista-se um menor número de indecisos para as eleições legislativas. Contudo estes irão ter um maior peso na decisão que será feita no dia 4 de Outubro.

Segundos estudos do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica (CESOP): no final de Junho de 2015, em comparação com o mesmo período em 2011, o número de indecisos era inferior - cerca de 35%, menos cinco pontos percentuais que em 2011. 

Apesar de serem menos, os indecisos terão um papel fulcral para determinar a vitória no dia 4 de Outubro, numa altura, em que as sondagens garantem que o PS e a coligação PSD-CDS estão praticamente empatados.

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de acumular "equivocos, danças de cadeiras e más escolhas"

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou esta quarta-feira que, um mês após entrar em funções, "o Governo acumulou equívocos, danças de cadeiras e más escolhas" e prometeu lutar contra o regresso do Serviço Militar Obrigatório.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".