António Costa promete repor vencimentos e regressar às 35 horas semanais

António Costa promete repor vencimentos e regressar às 35 horas semanais
| Política
Porto Canal (LYV)

O líder socialista, António Costa, prometeu repor cortes dos salários na função pública e o regresso das 35 horas semanais, num jantar comício que decorreu na cidade de Mangualdade, em Viseu.

Num jantar comício, que decorreu em Mangualdade, António Costa prometeu a adopção de algumas medidas. No caso de ser eleito, o líder socialista irá repor na íntegra o vencimento dos funcionário públicos "em 2016 e 2017", algo que será feito "com conta, peso e medida para poder ser cumprido". Para além disso,  prometeu também o regresso "imediato" das 35 horas semanais.

Costa, realçou a importância da precisão que é exigida quando se implementam promessas, pois tal afirmou para se fazer política "é necessário ter as contas certas". Concluiu o seu discurso tecendo críticas ao atual primeiro-ministro, acusando-o de não cumprir promessas.

"Quem confiou no actual primeiro-ministro e o ouviu prometer que não aumentava os impostos que aumentou, que não cortava as pensões que cortou, como pode voltar a confiar nele nas próximas eleições?", afirmou António Costa.

 

Imagem: Facebook do PS

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de acumular "equivocos, danças de cadeiras e más escolhas"

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou esta quarta-feira que, um mês após entrar em funções, "o Governo acumulou equívocos, danças de cadeiras e más escolhas" e prometeu lutar contra o regresso do Serviço Militar Obrigatório.

Partidos defendem aumento os salários e melhores condições para os trabalhadores

O PS, BE, PCP e PAN marcaram presença no tradicional desfile do 1.º de Maio, em Lisboa, e defenderam aumentos salariais e melhores condições para os trabalhadores.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.