Economia grega cresceu 0,9% no 2.º trimestre deste ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 28 ago (Lusa) -- A economia grega cresceu 0,9% no segundo trimestre deste ano, face aos três meses anteriores, período em que o Produto Interno Bruto (PIB) do país registou um crescimento de 0,1%, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com a Agência Nacional de Estatísticas da Grécia (Elsat), o crescimento do PIB helénico refletiu, sobretudo, o aumento do consumo em 1,1%, contra um acréscimo de 0,1% registado nos três primeiros meses do ano.

A variação homóloga do PIB grego no segundo trimestre deste ano, que compara com igual período do ano passado, foi de 1,6%, mais duas décimas do que na primeira estimativa realizada pelo Elstat.

Nos primeiros três meses deste ano o PIB grego registou um crescimento de 0,6% em termos homólogos.

A contribuir também para o aumento do ritmo de crescimento do PIB estiveram as exportações que subiram 0,1% no segundo trimestre do ano, contra uma queda de 0,8% nos primeiros três meses do ano.

JS // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.