Tsipras recusa as propostas da Nova Democracia para uma solução transitória. Eleições à porta

Tsipras recusa as propostas da Nova Democracia para uma solução transitória. Eleições à porta
| Mundo
Porto Canal

Alexis Tsipras recusou as propotas dos líderes da oposição, Nova Democracia, e esgotou assim as possibilidades de entendimento para formar uma coligação que evite a realização de eleições antecipadas. O prazo para o acordo para a formação de Governo na Grécia expirou.

A tentativa de aproximação do líder do maior partido da oposição helénico, a Nova Democracia, apresentou uma solução transitóra a Tsipras, mas este recusou a proposta.

Com esta recusa a Grécia está de 'caras' com um cenário de crise política onde as eleições antecipadas parecem inevitáveis.

Oito meses depois das eleições gregas que elegeram o líder do Syriza, Alexis Tsipras, os gregos devem voltar às urnas em Setembro.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.