Portugal vai acolher 1500 refugiados em breve

Portugal vai acolher 1500 refugiados em breve
| Política
Porto Canal (CYM)

Portugal é um dos países que vai receber refugiados sírios. Cerca de 1500 serão recebidos no nosso país. Estes refugiados fogem da guerra e estão a encontrar nos países europeus um abrigo.

Em Portugal, seis ministérios estão a trabalhar em conjunto para estarem preparados para a chegada e acolhimento dos 1500 refugiados de guerra, nos próximos dois anos. São eles a Administração Interna, Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Negócios Estrangeiros, Saúde e Educação.

O Diário de Notícias contactou a porta-voz oficial da direcção europeia para os Assuntos Internos e Migrações que confirmou que os migrantes, "realojados" em centros de acolhimento de Grécia e Itália, só deverão começar a chegar ao nosso país depois de Outubro.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.