Sub-19 vencem Torneio de Valais

Sub-19 vencem Torneio de Valais
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-19 conquistaram, este domingo, o Torneio de Valais ao bater, na final, o Mónaco, com um “bis” de João Cardoso (ambos de grande penalidade, aos 24 e aos 70m) e golos de Matheus (26m) e José Pedro (aos 89m), numa partida que se disputou no Complexo Desportivo Du Bout du Lac, em Le Bouveret, Valais, na Suíça.

Os Dragões, que acabaram a primeira parte a vencer por 2-1, aumentaram a vantagem já na sergunda metade para 3-1 e só nos últimos cinco minutos é que a partida entrou num frenesim: os monegascos fizeram o 3-2 aos 85 minutos, os portistas o 4-2 aos 89 e o Mónaco ainda reduziu para 4-3 aos 90 minutos, mas a vitória já não fugiu aos comandados de António Folha.

Foi uma primeira parte bem disputada por ambas as equipas, com os Dragões a trocar bem a bola e a procurar espaços para criar situações de perigo. Foi numa dessas ocasiões que, aos 24 minutos, Matheus sofreu falta na grande área e João Cardoso não perdoou, fazendo o 1-0 para os portistas. O marcador voltou a funcionar novamente apenas dois minutos depois, desta vez por Matheus, através de um bom remate dentro da área (2-0) mas, aos 35 minutos, o Mónaco reduziu para 2-1, numa desatenção defensiva, fazendo o resultado com que se chegou ao final da primeira parte. Os segundos 45 minutos disputaram-se já sob chuva intensa e os Dragões tiveram mais dificuldade em impor o seu jogo, mas conseguiram aumentar a vantagem para 3-1, novamente por intermédio de um penálti convertido por João Cardoso, a 20 minutos do fim. Os últimos cinco minutos foram emocionantes, com o Mónaco a reduzir para 3-2, o FC Porto a colocar novamente a diferença em dois golos (4-2, por José Pedro, num livre directo convertido a uma grande distância da baliza, aos 89) e a equipa do principado a conseguir reduzir já aos 90, fazendo o 4-3 final.

Recorde-se que os Dragões vão iniciar a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A já no próximo sábado, frente ao Leixões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em partida agendada para as 11h00 e que terá transmissão televisiva do Porto Canal.

Os Sub-19 alinharam da seguinte forma: Fábio Ferreira; Fernando, Jorge Fernandes, Sandro (Luiz Sousa, 46m) e David; João Cardoso (cap.), Moreto (Ayoub, 59m) e Matheus (Mesquita, 63m); Bruno Costa (Diogo Dalot, 82m), Tony Djim (Rui Pires, 72m) e Luís Mata (José Pedro, 77m).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.