Info

Sub-19 vencem Torneio de Valais

Sub-19 vencem Torneio de Valais
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-19 conquistaram, este domingo, o Torneio de Valais ao bater, na final, o Mónaco, com um “bis” de João Cardoso (ambos de grande penalidade, aos 24 e aos 70m) e golos de Matheus (26m) e José Pedro (aos 89m), numa partida que se disputou no Complexo Desportivo Du Bout du Lac, em Le Bouveret, Valais, na Suíça.

Os Dragões, que acabaram a primeira parte a vencer por 2-1, aumentaram a vantagem já na sergunda metade para 3-1 e só nos últimos cinco minutos é que a partida entrou num frenesim: os monegascos fizeram o 3-2 aos 85 minutos, os portistas o 4-2 aos 89 e o Mónaco ainda reduziu para 4-3 aos 90 minutos, mas a vitória já não fugiu aos comandados de António Folha.

Foi uma primeira parte bem disputada por ambas as equipas, com os Dragões a trocar bem a bola e a procurar espaços para criar situações de perigo. Foi numa dessas ocasiões que, aos 24 minutos, Matheus sofreu falta na grande área e João Cardoso não perdoou, fazendo o 1-0 para os portistas. O marcador voltou a funcionar novamente apenas dois minutos depois, desta vez por Matheus, através de um bom remate dentro da área (2-0) mas, aos 35 minutos, o Mónaco reduziu para 2-1, numa desatenção defensiva, fazendo o resultado com que se chegou ao final da primeira parte. Os segundos 45 minutos disputaram-se já sob chuva intensa e os Dragões tiveram mais dificuldade em impor o seu jogo, mas conseguiram aumentar a vantagem para 3-1, novamente por intermédio de um penálti convertido por João Cardoso, a 20 minutos do fim. Os últimos cinco minutos foram emocionantes, com o Mónaco a reduzir para 3-2, o FC Porto a colocar novamente a diferença em dois golos (4-2, por José Pedro, num livre directo convertido a uma grande distância da baliza, aos 89) e a equipa do principado a conseguir reduzir já aos 90, fazendo o 4-3 final.

Recorde-se que os Dragões vão iniciar a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A já no próximo sábado, frente ao Leixões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em partida agendada para as 11h00 e que terá transmissão televisiva do Porto Canal.

Os Sub-19 alinharam da seguinte forma: Fábio Ferreira; Fernando, Jorge Fernandes, Sandro (Luiz Sousa, 46m) e David; João Cardoso (cap.), Moreto (Ayoub, 59m) e Matheus (Mesquita, 63m); Bruno Costa (Diogo Dalot, 82m), Tony Djim (Rui Pires, 72m) e Luís Mata (José Pedro, 77m).

+ notícias: FC Porto

Clássico entre FC Porto e Benfica disputa-se a 02 de março no Estádio do Dragão

A receção do campeão FC Porto ao Benfica, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai disputar-se em 02 de março, sábado, anunciou esta quarta-feira a Liga de clubes.

W52-FC Porto participa na 45ª Volta ao Algarve

A W52-FC Porto vai participar na 45ª edição da Volta ao Algarve, que começa esta quarta-feira, às 12h00, em Portimão. A prova decorrerá ao longo de cinco etapas e conta com a participação de 168 corredores.

Nélson Filipe: "Conseguimos chegar ao primeiro lugar e pretendemos lá ficar"

Assegurada a presença nos quartos de final da Liga Europeia frente ao Saint Omer (4-4), o FC Porto Fidelidade está de volta à liga portuguesa de hóquei em patins para defrontar o Benfica na 17.ª ronda. Na projeção do clássico, que se disputa esta quarta-feira no Dragão Caixa a partir das 20h30 (Porto Canal), o guarda-redes Nélson Filipe salientou a importância de estar a bom nível para enfrentar um adversário de “muita qualidade” num “jogo difícil e de emoções”, que terá lotação esgotada. O guardião deixou igualmente claro que a equipa está determinada em manter-se no primeiro lugar da prova. Os Dragões são líderes isolados com 40 pontos, enquanto o Benfica segue na quarta posição com 32.

Atualizado 20-02-2019 11:35

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.