Info

Sub-19 vencem Torneio de Valais

Sub-19 vencem Torneio de Valais
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-19 conquistaram, este domingo, o Torneio de Valais ao bater, na final, o Mónaco, com um “bis” de João Cardoso (ambos de grande penalidade, aos 24 e aos 70m) e golos de Matheus (26m) e José Pedro (aos 89m), numa partida que se disputou no Complexo Desportivo Du Bout du Lac, em Le Bouveret, Valais, na Suíça.

Os Dragões, que acabaram a primeira parte a vencer por 2-1, aumentaram a vantagem já na sergunda metade para 3-1 e só nos últimos cinco minutos é que a partida entrou num frenesim: os monegascos fizeram o 3-2 aos 85 minutos, os portistas o 4-2 aos 89 e o Mónaco ainda reduziu para 4-3 aos 90 minutos, mas a vitória já não fugiu aos comandados de António Folha.

Foi uma primeira parte bem disputada por ambas as equipas, com os Dragões a trocar bem a bola e a procurar espaços para criar situações de perigo. Foi numa dessas ocasiões que, aos 24 minutos, Matheus sofreu falta na grande área e João Cardoso não perdoou, fazendo o 1-0 para os portistas. O marcador voltou a funcionar novamente apenas dois minutos depois, desta vez por Matheus, através de um bom remate dentro da área (2-0) mas, aos 35 minutos, o Mónaco reduziu para 2-1, numa desatenção defensiva, fazendo o resultado com que se chegou ao final da primeira parte. Os segundos 45 minutos disputaram-se já sob chuva intensa e os Dragões tiveram mais dificuldade em impor o seu jogo, mas conseguiram aumentar a vantagem para 3-1, novamente por intermédio de um penálti convertido por João Cardoso, a 20 minutos do fim. Os últimos cinco minutos foram emocionantes, com o Mónaco a reduzir para 3-2, o FC Porto a colocar novamente a diferença em dois golos (4-2, por José Pedro, num livre directo convertido a uma grande distância da baliza, aos 89) e a equipa do principado a conseguir reduzir já aos 90, fazendo o 4-3 final.

Recorde-se que os Dragões vão iniciar a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A já no próximo sábado, frente ao Leixões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em partida agendada para as 11h00 e que terá transmissão televisiva do Porto Canal.

Os Sub-19 alinharam da seguinte forma: Fábio Ferreira; Fernando, Jorge Fernandes, Sandro (Luiz Sousa, 46m) e David; João Cardoso (cap.), Moreto (Ayoub, 59m) e Matheus (Mesquita, 63m); Bruno Costa (Diogo Dalot, 82m), Tony Djim (Rui Pires, 72m) e Luís Mata (José Pedro, 77m).

+ notícias: FC Porto

Francisco Ribeiro: "ainda vamos conseguir disputar o título de campeão nacional"

Mais de um mês depois, a equipa de Sub-17 do FC Porto está de volta à competição e logo com um clássico frente ao Benfica, no Olival, em jogo da 5. Jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Na antevisão da partida que se disputa na manhã de sábado (11h00, Porto Canal), o treinador Tulipa e os médios Bernardo Folha e Francisco Ribeiro garantiram que o coletivo portista quer dar uma resposta forte após a derrota com o Sporting (2-0), em Alcochete. O FC Porto segue na quarta posi…

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.