Info

Quatro frentes activas continuam a preocupar bombeiros em Gondomar

Quatro frentes activas continuam a preocupar bombeiros em Gondomar
| Norte
Porto Canal

O incêndio no concelho de Gondomar continua a lavrar com quatro frentes ativas, segundo a atualização às 19:00 da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Neste incêndio em Jacindo/Foz do Sousa, iniciado às 10:22 de hoje, estão a ser utlizados seis meios aéreos, entre os quais cinco aviões bombardeiros.

No terreno, 268 operacionais estão a combater o fogo em mato, apoiados por 81 veículos.

Este é um dos 35 incêndios em curso em Portugal continental que envolve mais meios humanos e aéreos.

Em Relves/Ega, em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, 200 homens estão a tentar dominar o incêndio florestal com duas frentes ativas às 18:40, segundo a ANPC.

Dois aviões e um helicóptero pesados estão a operar neste incêndio, que teve início às 16:28.

No concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, o dispositivo de combate ao incêndio em floresta, com um total de 105 operacionais, divide-se pelas duas frentes.

Um helicóptero pesado e dois aviões Canadair estão também a atacar o fogo.

Em Moimenta da Beira, concelho de Viseu, 97 operacionais, 23 veículos e dois aviões bombardeiros combate incêndio em mato com uma frente ativa, às 19:34.

+ notícias: Norte

Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês

Uma jovem de 18 anos morreu afogada, esta terça-feira, na cascata das Sete Lagoas, em Cabril, no Gerês, apurou o Porto Canal com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

Atualizado 23-07-2019 17:50

Número de moradores do prédio Coutinho desce de nove para sete

A VianaPolis informou esta terça-feira à Lusa ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde, segundo aquela sociedade, ainda permanecem sete pessoas em cinco frações.

Limitação de auxílio na aterragem no aeroporto do Porto obriga ao desvio de 10 voos 

10 voos tiveram que ser desviados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na passada sexta-feira, tudo porque o aeroporto tem apenas um aparelho de auxílio à aterragem em caso de nevoeiro. Os aeroportos de Lisboa e de Faro têm dois aparelhos, isto apesar de serem cidades com muito menos dias de novoeiro do que a cidade 'invicta'. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS