Quatro frentes activas continuam a preocupar bombeiros em Gondomar

Quatro frentes activas continuam a preocupar bombeiros em Gondomar
| Norte
Porto Canal

O incêndio no concelho de Gondomar continua a lavrar com quatro frentes ativas, segundo a atualização às 19:00 da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Neste incêndio em Jacindo/Foz do Sousa, iniciado às 10:22 de hoje, estão a ser utlizados seis meios aéreos, entre os quais cinco aviões bombardeiros.

No terreno, 268 operacionais estão a combater o fogo em mato, apoiados por 81 veículos.

Este é um dos 35 incêndios em curso em Portugal continental que envolve mais meios humanos e aéreos.

Em Relves/Ega, em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, 200 homens estão a tentar dominar o incêndio florestal com duas frentes ativas às 18:40, segundo a ANPC.

Dois aviões e um helicóptero pesados estão a operar neste incêndio, que teve início às 16:28.

No concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, o dispositivo de combate ao incêndio em floresta, com um total de 105 operacionais, divide-se pelas duas frentes.

Um helicóptero pesado e dois aviões Canadair estão também a atacar o fogo.

Em Moimenta da Beira, concelho de Viseu, 97 operacionais, 23 veículos e dois aviões bombardeiros combate incêndio em mato com uma frente ativa, às 19:34.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.