Info

Fogo dominado na serra do Caramulo

Fogo dominado na serra do Caramulo
| Norte
Fonte: Agência Lusa

O incêndio que desde quarta-feira está a consumir mato na serra do Caramulo, em Tondela, envolvendo largas centenas de operacionais no seu combate, foi dominado às 19:09 de hoje, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Às 19:30, no local estavam 837 operacionais, entre os quais 630 bombeiros, apoiados por seis aviões bombardeiros.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet, o fogo tinha às 19:05 uma frente ativa.

A serra do Caramulo tem sido fustigada com vários incêndios este verão. No dia 22 de agosto uma bombeira de 22 anos morreu no combate a um incêndio que lavrava nesta serra do distrito de Viseu e outros seis bombeiros que integravam o grupo ficaram feridos, dois deles gravemente.

Dois dias depois, a 24 de agosto, uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Algés sofreu um acidente em Tondela quando participava no combate ao fogo que lavrava naquele concelho, mas não houve feridos.

A 27 de agosto, um dos bombeiros que ficou gravemente ferido no dia 22 de agosto no combate a um incêndio na serra do Caramulo acabou por morrer.

A 29 de agosto, junto a esta serra, uma bombeira de 21 anos morreu no combate a um incêndio em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela, e outros quatro ficaram feridos, dois gravemente. Três elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR sofreram ferimentos ligeiros no mesmo fogo.

Este incêndio, que também foi hoje dado como dominado às 19:09, envolveu reforços de equipas de combate a incêndios florestais de vários distritos do país entre os quais Beja, Évora, Lisboa, Santarém, Leiria e Faro.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, o ministro da Administração Interna e o secretário de Estado da Administração Interna estiveram no Teatro de Operações.

+ notícias: Norte

Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês

Uma jovem de 18 anos morreu afogada, esta terça-feira, na cascata das Sete Lagoas, em Cabril, no Gerês, apurou o Porto Canal com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

Atualizado 23-07-2019 17:50

Número de moradores do prédio Coutinho desce de nove para sete

A VianaPolis informou esta terça-feira à Lusa ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde, segundo aquela sociedade, ainda permanecem sete pessoas em cinco frações.

Limitação de auxílio na aterragem no aeroporto do Porto obriga ao desvio de 10 voos 

10 voos tiveram que ser desviados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na passada sexta-feira, tudo porque o aeroporto tem apenas um aparelho de auxílio à aterragem em caso de nevoeiro. Os aeroportos de Lisboa e de Faro têm dois aparelhos, isto apesar de serem cidades com muito menos dias de novoeiro do que a cidade 'invicta'. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.