Info

Fogo dominado na serra do Caramulo

Fogo dominado na serra do Caramulo
| Norte
Fonte: Agência Lusa

O incêndio que desde quarta-feira está a consumir mato na serra do Caramulo, em Tondela, envolvendo largas centenas de operacionais no seu combate, foi dominado às 19:09 de hoje, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Às 19:30, no local estavam 837 operacionais, entre os quais 630 bombeiros, apoiados por seis aviões bombardeiros.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet, o fogo tinha às 19:05 uma frente ativa.

A serra do Caramulo tem sido fustigada com vários incêndios este verão. No dia 22 de agosto uma bombeira de 22 anos morreu no combate a um incêndio que lavrava nesta serra do distrito de Viseu e outros seis bombeiros que integravam o grupo ficaram feridos, dois deles gravemente.

Dois dias depois, a 24 de agosto, uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Algés sofreu um acidente em Tondela quando participava no combate ao fogo que lavrava naquele concelho, mas não houve feridos.

A 27 de agosto, um dos bombeiros que ficou gravemente ferido no dia 22 de agosto no combate a um incêndio na serra do Caramulo acabou por morrer.

A 29 de agosto, junto a esta serra, uma bombeira de 21 anos morreu no combate a um incêndio em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela, e outros quatro ficaram feridos, dois gravemente. Três elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR sofreram ferimentos ligeiros no mesmo fogo.

Este incêndio, que também foi hoje dado como dominado às 19:09, envolveu reforços de equipas de combate a incêndios florestais de vários distritos do país entre os quais Beja, Évora, Lisboa, Santarém, Leiria e Faro.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, o ministro da Administração Interna e o secretário de Estado da Administração Interna estiveram no Teatro de Operações.

+ notícias: Norte

Ferido com gravidade após queda em altura de um prédio em Terras de Bouro

Um homem ficou ferido com gravidade após cair de um prédio em construção em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários.

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que o avanço da Regionalização não é precipitado porque há 20 anos que se espera o desenvolvimento

Depois dos autarcas do Porto e de Lisboa agora é o presidente da Área Metropolitana do Porto a dizer que não entende como se pode afirmar que é precipitado avançar com a regionalização. Eduardo Vítor Rodrigues lembra que há 20 anos que se aguarda pelo desenvolvimento do processo. Uma tomada de posição no mesmo dia em que a ministra da coesão considerou que a regionalização é algo que ainda tem de amadurecer.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...