Silvestre de Almeida Lacerda é o novo director- geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 22 jul (Lusa) - Silvestre de Almeida Lacerda é o novo diretor- geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, rendendo no lugar José Manuel de Azevedo Cortês, que assume o cargo de subdiretor, anunciou hoje o gabinete do secretário de Estado da Cultura.

Almeida Lacerda, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com um curso de especialização em Ciências Documentais, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, era, desde 2012, subdiretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Anteriormente, de 2005 a 2012, foi diretor-geral de Arquivos e diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa.

José Manuel Cortês, que exercia desde 2011, o cargo de diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, passa a subdiretor, anunciou a mesma fonte.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, Cortês foi diretor de serviços do Livro no Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, de 1999 a 2007.

Maria Margarida Sampaio Ramos mantem-se como subdiretora-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, cargo que ocupa desde 2011. Anteriormente, Sampaio Ramos presidiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e exerceu, entre 2007 e 2011, o cargo de assessora jurídica na Câmara Municipal de Lisboa.

NL//GC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Portugal condenado pelo tribunal europeu por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou esta terça-feira Portugal por violação da liberdade de expressão, impondo o pagamento de 1.510 euros a uma jornalista após ter sido condenada por violar o segredo de justiça no ‘caso das secretas’.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".