Chamas ameaçam aldeia de Fradizela - Mirandela

Chamas ameaçam aldeia de Fradizela - Mirandela
| Norte
Porto Canal

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança destacou hoje um contingente para os arredores da aldeia de Fradizela, Mirandela, para evitar que o incêndio que deflagrou esta tarde na zona atinja a localidade.

De acordo com o comandante João Noel, as chamas deflagraram por volta das 17:00 na zona de Pádua Freixo e "há uma frente de fogo que preocupa por estar a evoluir em direção à aldeia de Fradizela".

O comandante adiantou que "os meios estão posicionados para evitar problemas", indicando que se encontram no terreno "12 viaturas, 69 homens e um helicóptero".

Este é o incêndio mais significativo em curso no Distrito de Bragança, segundo o CDOS.

Entre os 14 incêndios mais significativos em território nacional constava apenas, no que se refere ao Distrito de Bragança, um fogo em Vinhais, com início às 15:20, na zona de Armoniz, que estava a ser combatido por 48 bombeiros e 13 viaturas.

O Distrito de Vila Real é o que apresenta o maior número de ocorrências com cinco fogos, seguido do de Viseu com três.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).