Eleições: Líder trabalhista assume derrota e anuncia demissão

| Mundo
Porto Canal / Agências
Londres, 08 mai (Lusa) -- O líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband, afirmou hoje que assume a "responsabilidade total e absoluta" pela derrota nas eleições gerais de quinta-feira no Reino Unido e anunciou a sua demissão da liderança.

O líder do principal partido da oposição britânica disse que a vice-presidente do partido, Harriet Harman, assumirá a liderança.

Apesar de as sondagens sobre intenções de voto terem colocado os dois principais partidos -- Conservador e Trabalhista -- praticamente empatados, os resultados quando estavam eleitos 642 dos 650 deputados ao parlamento britânico dão uma vitória confortável ao Partido Conservador, com 325 deputados, contra 229 do Partido Trabalhista.

Entre as figuras mais destacadas do "Labour" que foram derrotadas contam-se o ministro-sombra das Finanças, Ed Balls, o líder na Escócia, Jim Murphy, e o ministro-sombra dos Negócios Estrangeiros, Douglas Alexander.

MDR/BM // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.