Cameron destaca "noite boa" para os Conservadores

| Mundo
Porto Canal / Agências
Londres, 08 mai (Lusa) - O líder conservador e primeiro-ministro britânico, David Cameron, destacou hoje que os 'tories' tiveram uma "noite boa", ao renovar o seu lugar pela circunscrição inglesa de Witney.

"Esta é claramente uma noite muito forte para o Partido Conservador. Eu acho que deu uma resposta a uma campanha positiva sobre proteger a nossa economia, a criação de empregos, o nosso balanço no governo ao longo dos últimos cinco anos", disse, afirmando, porém, ser "muito cedo" para falar de resultados.

Contabilizadas 505 das 650 circunscrições, o partido Conservador lidera com 220 deputados eleitos, um ganho de 18 lugares no parlamento britânico face a 2010, enquanto o partido Trabalhista perdeu 29, contando até agora 202 deputados.

O Partido Nacionalista Escocês (SNP) disparou para 55 deputados eleitos, mais 49 do que nas eleições anteriores, enquanto os Liberais Democratas perderam até agora 38 assentos e contam apenas seis.

A sondagem à boca das urnas divulgada pelas estações BBC, Sky e ITV às 22:00 horas de quinta-feira foi entretanto revista e projeta agora uma maioria para os Conservadores do primeiro-ministro David Cameron de 325 deputados, enquanto que o "Labour" poderá ficar-se pelos 232.

Segundo a mesma sondagem, o SNP deverá eleger 56 deputados, os Liberais Democratas apenas 12, o Partido Democrata Unionista da Irlanda do Norte oito, o Plaid Cymru três, o Partido para a Independência do Reino Unido (UKIP dois e os Verdes um.

ISG/BM // DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.