Libra dispara perante vitória dos conservadores

| Mundo
Porto Canal / Agências
Londres, 08 mai (Lusa) -- A libra esterlina valorizou hoje quase dois 2% face ao dólar, até 1,55 dólares, perante a vitória dos conservadores do primeiro-ministro britânico, David Cameron, nas eleições realizadas esta quinta-feira no Reino Unido.

Após vários dias com tendência de queda face à possibilidade de um Governo de minoria, conforme previsão das sondagens, o triunfo dos conservadores com maioria folgada deu novo impulso à moeda.

A libra também subiu em relação ao euro, igualmente em cerca de 2%, até 1,38 euros, segundo os mais recentes dados do mercado, escreve a agência Efe.

Após contagem dos votos em 612 das 650 circunscrições disputadas no Reino Unido, os conservadores conquistaram 303 lugares, perto dos 326 necessários para alcançar a maioria absoluta.

FV // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.