Salvio de regresso aos treinos no Benfica, Gaitán condicionado

| Desporto
Porto Canal / Agências
Seixal, Setúbal, 06 mai (Lusa) - O médio Eduardo Salvio está de regresso aos treinos da equipa de futebol do Benfica, que prepara o jogo com o Penafiel, enquanto Gaitán efetua trabalho condicionado.

O argentino Salvio, que tem estado afastado da equipa nas últimas jornadas devido a problemas físicos, já treinou hoje com o restante plantel no Centro de Estágio do Seixal e pode regressar às opções do técnico Jorge Jesus.

Quanto ao compatriota Nico Gaitán, que saiu lesionado do jogo em casa do Gil Vicente, com problemas na coxa direita, esteve ausente da sessão de trabalho, tendo efetuado trabalho condicionado.

Ausente do treino esteve também o defesa César, que ficou a fazer trabalho de ginásio devido a um entorse no tornozelo esquerdo.

O jogo entre o Benfica e o Penafiel, da 32.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, está agendado para as 17:00 de sábado, no estádio da Luz.

AYL // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.