Sócrates critica favorecimento ao Grupo Lena

Sócrates critica favorecimento ao Grupo Lena
| País
Porto Canal (SYE)

José Sócrates classifica de “absurda” a acusação que favoreceu o Grupo Lena, cujo administrador, indiciado por corrupção, deverá ficar em prisão domiciliária, esta quarta-feira ao sair do Hospital-Prisão de Caxias.

“A afirmação de que teria havido um favorecimento do Grupo Lena é não apenas falsa, como absurda, incapaz de resistir ao conforto dos números”, diz o ex-governante na carta, enviada ao socialista António Campo e que a SIC teve autorização para divulgar.

Sócrates aproveita para contextualizar a tese relativa ao Grupo Lena numa “campanha de difamação” com “insinuações” que “são falsas, ultrajantes e absurdas”. O engenheiro garante que nunca teve intervenção directa nem indirecta em “nenhum dos alegados concursos que têm vindo referenciados”. Nega também qualquer “proximidade” com Joaquim Barroca.

No que diz respeito à investigação do Ministério Público, Sócrates volta a acusar o procurador titular do caso de não ter provas “solidas” e de não mostrar o que está no inquérito, considera ainda a “situação a que o processo chegou é pura e simplesmente patética” e que “a exótica teoria” de que Carlos Santos Silva, empresário seu amigo, é o “testa de ferro” dos milhões na Suiça é “delirante”.

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.