Homem detido em Valença assumiu autoria do quádruplo homicídio da Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal com Lusa

O homem detido em Valença após o quádruplo homicídio da Estela, Póvoa de Varzim, assumiu a autoria do crime no momento da sua detenção, disse o tenente-coronel Silva Ferreira, do Comando Territorial da GNR do Porto.

 O homem detido em Valença após o quádruplo homicídio da Estela, Póvoa de Varzim, assumiu a autoria do crime no momento da sua detenção, disse o tenente-coronel Silva Ferreira, do Comando Territorial da GNR do Porto.

De acordo com esta fonte, o suspeito "não ofereceu resistência, assumiu a autoria do crime" e tinha na sua posse duas armas de fogo, "uma pistola 6.35 e um revolver .32".

Segundo o tenente-coronel Silva Ferreira, "havia uma queixa recente apresentada na GNR, mas "nada apontava para um desfecho destes".

Um amigo do suspeito relatou à Lusa que o motivo do crime poderá estar relacionado com a partilha dos bens do casal.

De acordo com este testemunho, os bens seriam uma casa e um terreno contíguo, com pavilhões industriais para arrendar.

O crime ocorreu cerca das 09:00 e o suspeito, um empresário, de 42 anos, que, segundo a GNR, durante vários anos esteve ligado à área da comercialização de tetos falsos, foi detido cerca das 10:15, na autoestrada A3, em Valença.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito foi detido "após ter sofrido um despiste" ao quilómetro 110 daquela autoestrada, no sentido Porto-Valença, a cerca de dois quilómetros da entrada da ponte internacional de Valença.

As quatro vítimas mortais, ex-mulher, ex-sogros e ex-enteado, tinham idades entre os 23 e os 70 anos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.