Uma das vítimas do quadruplo homicídio da Póvoa apresentou recentemente queixa contra suspeito

| Norte
Porto Canal / Agências

Póvoa de Varzim, 28 abr (Lusa) -- Uma das vítimas do quádruplo homicídio ocorrido hoje na Estela, Póvoa de Varzim, o ex-sogro, "apresentou recentemente uma queixa por ameaças" contra o alegado autor do crime, disse fonte da GNR.

A informação foi adiantada no local pelo oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR do Porto, tenente-coronel Silva Ferreira, que esclareceu também que duas das vítimas terão sido mortas no interior do café, propriedade dos ex-sogros do suspeito.

As outras duas vítimas terão sido baleadas no interior da residência da família, que tinha ligação direta ao estabelecimento.

A mesma fonte disse à Lusa que os filhos do suspeito, entretanto detido, um rapaz de 16 anos e uma menina de 10, estão a ser acompanhados por uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O rapaz encontrava-se no café onde ocorreu o crime, que vitimou a mãe, os avós e um meio-irmão, mas não sofreu qualquer ferimento.

Segundo testemunhos recolhidos pela Lusa no local, o jovem terá fugido do café para pedir socorro aos vizinhos.

O detido e a ex-mulher, que estavam separados há cerca de dois anos, tinham uma outra filha comum, de 10 anos, que se encontrava na escola no momento do quadruplo homicídio, segundo a GNR.

Vizinhos das vítimas contaram à Lusa que o suposto autor do crime terá tentado ir buscar a filha à escola, mas não terá sido autorizado.

Outras fontes indicaram que a tentativa de levar a filha da escola ocorreu depois do homicídio.

Um amigo do suspeito relatou à Lusa que o motivo do crime poderá estar relacionado com a partilha dos bens do casal.

De acordo com este testemunho, os bens seriam uma casa e um terreno contíguo, com pavilhões industriais para arrendar.

O crime ocorreu cerca das 09:00 e o suspeito, um empresário, de 42 anos, que, segundo a GNR, durante vários anos esteve ligado à área da comercialização de tetos falsos, foi detido cerca das 10:15, na autoestrada A3, em Valença.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito foi detido "após ter sofrido um despiste" ao quilómetro 110 daquela autoestrada, no sentido Porto-Valença, a cerca de dois quilómetros da entrada da ponte internacional de Valença.

A mesma fonte adiantou que são ainda desconhecidos os motivos do despiste da viatura de marca Mercedes, com matrícula espanhola, que o suspeito conduzia.

As quatro vítimas mortais tinham idades entre os 23 e os 70 anos.

A Polícia Judiciária já se encontra no local a averiguar as circunstâncias do caso e motivações do autor.

PM/ACG/VCP/JPYG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.