Homem detido em Valença assumiu autoria do quádruplo homicídio da Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal com Lusa

O homem detido em Valença após o quádruplo homicídio da Estela, Póvoa de Varzim, assumiu a autoria do crime no momento da sua detenção, disse o tenente-coronel Silva Ferreira, do Comando Territorial da GNR do Porto.

 O homem detido em Valença após o quádruplo homicídio da Estela, Póvoa de Varzim, assumiu a autoria do crime no momento da sua detenção, disse o tenente-coronel Silva Ferreira, do Comando Territorial da GNR do Porto.

De acordo com esta fonte, o suspeito "não ofereceu resistência, assumiu a autoria do crime" e tinha na sua posse duas armas de fogo, "uma pistola 6.35 e um revolver .32".

Segundo o tenente-coronel Silva Ferreira, "havia uma queixa recente apresentada na GNR, mas "nada apontava para um desfecho destes".

Um amigo do suspeito relatou à Lusa que o motivo do crime poderá estar relacionado com a partilha dos bens do casal.

De acordo com este testemunho, os bens seriam uma casa e um terreno contíguo, com pavilhões industriais para arrendar.

O crime ocorreu cerca das 09:00 e o suspeito, um empresário, de 42 anos, que, segundo a GNR, durante vários anos esteve ligado à área da comercialização de tetos falsos, foi detido cerca das 10:15, na autoestrada A3, em Valença.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito foi detido "após ter sofrido um despiste" ao quilómetro 110 daquela autoestrada, no sentido Porto-Valença, a cerca de dois quilómetros da entrada da ponte internacional de Valença.

As quatro vítimas mortais, ex-mulher, ex-sogros e ex-enteado, tinham idades entre os 23 e os 70 anos.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.